quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Menos de 24 horas para uma possível catarse

 

Ai ai, mais um fim de ano. 

Mais uma antevéspera de ano novo. 

Mais um ciclo acabando e reiniciando. 

    Eu lembro de amar tudo isso quando era mais nova, quando criei esse blog espontaneamente em 2009, 11 anos mais nova e 11 mil anos luz mais enérgica. Era bom planejar looks, atividades, compra de material escolar novo, coisas para fazer em casa nas férias, bater papo com as amigas sem se preocupar com deveres escolares e atividades. Depois de uns anos o fim de ano se tornou menos uma expectativa e mais um alívio, ainda mais dependendo do ano que levamos. 

    O ano 2020 foi horrível para todo mundo, independente da escala em que os eventos em efeito dominó catapultados nos afetou, ou das proporções dos estragos. Inegávelmente, 2020 foi um ano negativo para muitas pessoas. Apesar de ainda amar a cor rosa, ainda ter uma bunda enorme e redonda e tendência genética a ganho rápido de peso ... Eu não sou mais uma bolinha rosa, eu tenho 25 anios agora, depois de vários impasses e problemas oriúndos de razões políticas estou lutando para me formar, e lutando há quase 2 anos para conseguir um emprego sendo esse qual for, tenho sonhos que temo nunca ser capaz de realizar e algumas frustrações do início da vida adulta. Esse ano foi o ano em que tive mais respostas negativas a candidaturas de empregos, mais adiamentos de processos seletivos e cancelamento de programas e oportunidades de pós-graduação, e claro, o ano em que tentei fazer o máximo de cursos online grátis com certificado ao menos para enfeitar o currículo ou enriquecer o Lattes. Nesse ano eu também tive dois artigos publicados com meu nome entre os autores, mas eu estava muito tensa para aproveitar como gostaria. Nesse ano também descobri muitas mazelas e obscuridade emocional em ser adulto; caramba, como é difícil tentar se comunicar, ajudar, incentivar  o bem dos outros e nos outros e ser afetado pela afetação alheia. 

    Esses ano foi um ano incerto e dolorido, e um ano que me levou a muitos mergulhos interiores, desistências pessoas e desejo por esquecimento. Também fiz tudo ao meu alcance e me senti improdutiva, aproveitei todas as oportunidades que me apareceram mas não fui capaz de desfrutar das melhores delas, lidei com muita hierarquia e burocracia, perdi uma boa parte do meu entusiasmo, chorei escondido e tive muitos acessos de raiva acumulada, e claro, sofri calada tentando ficar bem.

     Tenho fé no futuro, no meu sucesso e no dos outros? Tenho, afinal de contas sou persistentes e otimista, mesmo que tenha que estar lutando mais e por mais tempo do que eu imaginei. Tenho ciência de que preciso romper barreiras tangíveis e também invisíveis mas que por mais que saiba disso e busque um jeito ás vezes não consigo? Tenho, tenho essa ciência e acredito que seja por isso mesmo que as orações são poderosas ferramentas espirituais. Tenho noção do quanto minhas melhores intenções e palavras podem ser distorcidas e mal interpretadas? Infelizmente, sim.  Tenho vontade de tentar até conseguir e sentir o gostinho do êxito? Tenho, tenho muita. Tenho vontade de chorar? Tenho, com cera frequência. Tenho preocupações que nunca compartilhei com ninguém? Tenho sim. Tenho vontade de superar meus medos, traumas ou ansiedade? Tenho, tenho.  Consigo? Nem sempre. Desisto, mas volto atrás e tento de novo? Várias vezes. 

    O ano de 2020 acaba amanhã, mas não temos nenhuma garantia de que 2021 será melhor assim como só temos o alívio de ver esse ano acabar, e quem sabe com o tempo ele deixar de ser nocivo feito veneno e se tornar apenas uma lembrança, como foram outros anos difíceis para mim (2012, 2015,2018 ...). 

    Se você também está de saco cheio de 2020 e tudo o que ele fez com a gente, saiba que ele vai acabar, pois todo ano acaba, na verdade, tudo uma hora acaba, passa, tem fim ... Já vai acabar ... 

    Desejo o melhor a todos , e claro, um FELIZ ANO NOVO! 

                    Beijos e Queijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário