domingo, 14 de julho de 2013

Turntables


Apesar do titulo da postagem, eu não vou falar sobre relacionamentos conturbados ou conturbações no relacionamento... Não! Vou apenas sobre revira voltas (tradução para o português do titulo dessa musica da Adele).
    Quem nunca se deu mal alguma vez?Nunca se arrependeu nunca se chocou contra alguma coisa, nunca sentiu a mistura de ansiedade e medo, nunca deu tudo de si e viu tudo ser desperdiçado? Enfim, Quem nunca passou por algo similar a essas coisas? 
     Apesar de ter tido uma pré-adolescência um tanto quanto precoce e ser consideravelmente madura, agora com meus 18 anos completos há alguns meses que estou entendendo o que exatamente e amadurecer; pois estou passando por situações novas e por vezes difíceis e experimento o gosto agridoce de saber (e sentir) que as escolhas e suas conquencias são minha responsabilidade e terei de assumi-las ate o fim (sem hesitar ou fugir dela)!
     Com as decepções e contratempos com os quais me deparo, estou começando a desfrutar da sabedoria aceitando que são os tempos ruins da vida que nos fazem crescer e que no futuro vou colher benefícios de ter tipo paciência ao passar por esses tempos. Estou sentindo a minha mente abrir e uma sequencia de informações e conhecimentos valiosíssimos serem absorvidos por ela a cada segundo de expansão e utilização;e isso tudo esta sendo proveniente da fase que estou atravessando e do meu autoconhecimento como mulher , já que estou deixando os resquícios da adolescência pra trás e adquirindo traços,gestos,trajes,modos,compromissos,responsabilidades e vivencias de jovens adultas maduras e independentes.
       Para ser honesta, eu nunca soube me dar muito bem com a frustração (sensação que me esta sendo mais frequente que o desejado): Ou eu sofro em demasia tornando tudo um drama espetacular ou surto totalmente e me comporto como uma criança mimada recebendo um não (Isso acontece principalmente quando eu me esforço MUITO para alcançar um objetivo e fracasso); e tenho que admitir que ultimamente me surpreenda comigo mesma ao notar minha nova reação quanto à frustração: Tristeza controlada seguida de calma mediada por reflexão no fato em si. Um grande avanço para mim, que sou talão temperamental.
     Caro individuo que esta lendo essa postagem, as revira voltas fazem parte da vida e são fundamentais para que aprendamos a nos dar com as coisas, nos faz crescer e amadurecer, nos ajuda a enfatizar o que realmente tem de ser uma prioridade em nossas vidas. Passe pelas revira voltas em sua vida olhando para frente, sempre com coragem e determinação e quanto tudo passar e as coisas ficarem bem de novo, você vai olhar para si mesmo e ver o quanto melhorou como ser pensante e atuante.
        Hoje eu me decepcionei comigo mesma por ter dado tudo de mim em uma prova e não ter ido bem porque a professora e , digamos , injusta na correção então... Eu sofri, fiquei triste,chorei,conversei com amigos sobre o assunto, depois me acalmei e pensei nas melhores soluções para esse dilema sem ter dado um chilique em momento algum, e apesar da minha frustração com a nota, fiquei muito orgulhosa de mim mesma por causa da minha reação. As revira voltas anteriores me levaram ate esse comportamento centrado e otimista... Veja as controvérsias da vida como adubo, e não como veneno!
                         Um beijo pra você   :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário