segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diares ( escrito em 24/10/13)

Sei que pode parecer ridículo,mas eu ainda escrevo diários.Honestamente,não me envergonho porque não estou fazendo nada que possa me comprometer e não tenho nenhum tipo de segredo que possa por em risco a reputação que construí durante toda vida; na verdade meus maiores segredos estão relacionados com o que sinto,penso, percebo e não compartilho com ninguém além do Criador.
Meu diário sempre me ajudou a ser corajosa,confiante e sincera, porque em suas páginas brancas eu desnudo minha alma e deixo sair de dentro de mim tudo o que flui dentro da minha cabeça e sem medo de ser mal interpretada ou julgada porque são pensamentos que só eu tenho acesso, então estou me expondo para mim mesma. Escrevendo eu tenho força e coragem de enfrentar tudo o que me amedronta e apavora, eu venço meus medos e assumo quem sou e o que quero fazer, e não sou obrigada a participar isso a ninguém, então posso me reservar ao direito de ser livre sem correr o risco de poder ser aprisionada ( porque as pessoas só tem poder sobre o que conhecem, logo, o que lhes é desconhecido não lhes diz respeito e não está sob seu controle, de forma que se o que penso e sinto de mais profundo e se meus anseios mais íntimos e intensos se mantiverem em oculto, a ninguém estarei supostamente dando o direito de se meter no que interessa somente a mim e a mais ninguém!).
O poder da palavra está muito além da poesia e da música, está muito, mas muito além de tudo o que se pode ser lido ou escrito, o poder da palavra está em dizer mesmo sem ser dito, então quando estou escrevendo em meu diário estou tendo poder sobre mim mesma e exerço o poder da palavra dizendo tudo o que tiver para dizer e me libertando das agonias e frustrações que uma menina pode sofrer durante a vida.
Escrever no meu diário me faz enxergar quem eu sou, só que quem eu sou para mim mesma, o que eu represento para mim e qual é o meu ponto de vista sobre mim mesma dentro das minhas perspectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário