quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A fronteira invisível entre o Ideal e o Surreal.


       Fui ao cinema com minha prima/quase irmã/melhor amiga  e asistimos ao filme 'Loucas para Casar', sim é um filme nacional brasileiro e sim é um filme bom que aliás eu recomendo #FicaDica
        Meus gostos e preferências revelam muito sobre mim,principalmente no que diz respeito a amor,relacionamentos e romantismo então nem preciso dizer que me identifiquei com o filme e que amei cada detalhe e que daqui a um tempo vou assistir de novo pra ver se a minha reação será a mesma, pois a cada momento da minha vida o mesmo livro, mesmo filme, mesma música provocam reações  reflexões diferentes em mim.
       O que esse filme tem de especial é que apesar de ser uma comédia, aliás muito pertinente e com excelentes piadas e sacadas ( a interpretação também está ótima, sem nenhum exagero por parte das comediantes envolvidas e retratando de forma fiel e nada estereotipada o comportamento e estilo de vida das  mulheres brasileiras da sociedade atual, e de forma paralela e muito bem trabalhada  a parcela feminina da sociedade que assume, muitas vezes, a função 'multiuso' sendo muitas em uma só, mas mesmo que adequada aos padrões da sociedade do século XXI e suas exigências ainda mantém aspirações e desejos tipicamente femininos- como casamento e maternidade, por exemplo) é um filme que pingou um colírio nos meus olhos; pela primeira vez na vida um filme de comédia me tocou profundamente e me fez chorar.
        Eu me vi no filme e nos dilemas da personagem protagonista em basicamente todas as situações e desdobramentos,até mesmo na ordem dos acontecimentos e na velocidade dos mesmos,mas o que  mexeu comigo tão profundamente foi a pergunta que eu fui levada a fazer a mim mesma: " Será que não estou idealizando demais as minhas relações,buscando uma perfeição que não existe? O meu idealismo romãntico se tornou um surrealismo paranóico? Se sim, quando isso aconteceu?"
       Para começo de conversa, feminismo e feminilidade não são inimigos declarados, por isso não há em nada de errado em uma mulher resolvida,independente e inteligente além do sucesso pessoal e profissional também almejar uma família com marido,filhos e bichinhos de estimação. Não é '8 ou 80' e sim .. se pode ter os dois e muitas mulheres os querem! Eu sou uma delas!
      O que acontece é que os padrões de exigência que estipulamos tanto para nossos parceiros quanto para nós mesmas muitas vezes torna impossível que qualquer relacionamento dê certo, pois tentamos nos tornar a mulher perfeita e por conseguinte buscamos encontrar o homem perfeito. Não tem nada de errado em ter um padrão ou um ideal, o erro está em tornar o ideal em uma fantasia, ou pior ainda, em uma paranóia, uma obsessão que vai destruindo aos poucos suas chances de felicidade no amor.
      Eu vi todos os meus medos,loucuras,alucinações,inseguranças e expectativas na tela do cinema, e tirei uma grande lição.A busca alucinada por um sonho ás vezes é o que retarda sua realização.
     Mulheres e Homens nunca serão perfeitos, e nem ideais ... MULHERES E HOMENS SÃO REAIS E BUSCAM POR PESSOAS REAIS PARA SE RELACIONAREM!
    Não existe homem certo ou mulher certa, mas sim aquele ou aquela que age certo,que faz a coisa certa e que decidiu te amar e ficar com você mesmo tendo que lhe dar com os seus defeitos.
   Não há nada de errado em sonhar, mas aceitar e entender a realidade evita muitos males além de só fazer bem. Querer demais uma coisa pode nos levar a nos confundirmos com nossos sonhos e nos perdermos no caminho.
   Eu recomendo fortemente que esse filme seja assistido, principalmente pelas moçoilas que como eu sonham com o vestido branco e a igreja cheia de convidados; eu ri muito de mim mesma mas tamém derramei umas lagrimazinhas de emoção e angústia e das muitas coisas que aprendi nas duas horas de filme, o recado a ser passado é o seguinte: NÃO CRUZE A LINHA ENTRE O IDEAL E O SURREAL,SONHE COM OS PÉS NOS CHÃO E TENHA O MELHOR DOS DOIS!NÃO DEIXE SEU GRANDE SONHO OU SEU PIOR MEDO ACABAR COM VOCÊ! 
     Sou romântica sim, quero casar sim, busco um amor pra toda vida sim e tenho um perfil de homem ideal traçado sim ... mas enquanto eu não abri os olhos, os ouvidos e a mente eu ia continuar me boicotando no amor.
       Até o nome do filme serviu ... 'Loucas pra casar' ... Para mim já chega de surtos e ataques! Hahahaha :D 
       Eu não sou louca não minha gente, eu só quero me casar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário