quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Queda Livre

   Eu tenho que parar de ser tão nostálgica, eu sei disso gente ... Mas não posso evitar!
   Semana passada ou retrasada, subindo a serra rumo as praias da Zona Sul do Rio, praticamente chegando, eu vi um grupo de mais ou menos 6 a 8 pessoas saltando de para-quedas e voando de asa - delta e inicialmente fiquei abismada pois tenho pavor de altura (pavor mesmo gente, eu já passei mal na roda-gigante de um parquinho de diversões e se não me bastasse esse mico, ainda pararam o brinquedo para que eu pudesse descer e me recompor - não brinque com o meu medo de qualquer altura!) e depois admirada com a coragem daquelas pessoas em se arriscarem e jogarem na aventura e também com a bela visão, pois foi lindo de se ver!
     Eu sempre tive um afeto por pássaros,uma admiração.Na minha visão,uma pássaro representa a liberdade e para mim nada é mais libertador que voar... Acho incrível como esse animais lindos e peculiares simplesmente abrem suas asas e se lançam enquanto o vendo sopra suas graciosíssimas asas.
     Ao ver os para-quedas coloridos abertos pelo céu azul e límpido sobre o mar que se estendia pelo horizonte,recordei  das lindas araras da fauna brasileira que uma vez vi em um documentário; arara vermelha para mim é mais linda de todas, seguida pela arara azul, e ambas voavam livremente pelo céu destemidas e totalmente á vontade junto com as outras espécies de aves também lindas que compunham um cenário encantador e hipnotizante de beleza real e viva. Após essa recordação,ainda dentro o ônibus a caminho da praia pensei "Se Deus tivesse me feito ave,eu ousaria voar com toda a plenitude da minha capacidade? E mesmo sem ser ave,sendo o que sou, se me dessem a oportunidade de voar, eu teria medo?"
      Perceber a coragem dos paraquedistas e a liberdade dos pássaros me touxe um insigth que está comigo até agora ... Eu preciso ser corajosa para me tornar livre!
       Apesar do meu medo de altura, para-quedas e asa-delta me pareceram uma ideia tão boa, me senti convidada a voar, e mais ainda, convidada a encarar,vencer e abandonar alguns de meus maiores medos ... Nada de dar beliscadinhas na vida, na juventude, que nada; está mais do que na hora de agarrar com as duas mãos e como se fosse um sanduíche, dar uma bela mordida!
      Dentro de cada indivíduo há sonhos,desejos  e medos ... Ninguém está isento disso,que bom.
       Não sei você querido ou querida, mas eu decido encarar meus medos no peito e na raça,satisfazer alguns dos meus desejos e realizar sonhos - principalmente os grandes sonhos!- porque a hora é essa, o ontem passou,o amanhã ainda se levantará e eu só tenho o hoje e o agora, por isso hoje e agora eu decido que eu vou ser muito feliz e curtir cada segundo dessa jornada.
      Já chega de ter medo sem antes tentar, chega de ficar na borda se eu quero mesmo é mergulhar.
      Começou um novo ano, e as possibilidades são infinitas então vamos pular de cabeça,mergulhar fundo e deixar rolar ... Mesmo com medo de altura, eu vou saltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário