sábado, 20 de junho de 2015

Círculos, triângulos e outras formas geométricas

      Nossa, eu ando tão ansiosa,estressada e triste que às vezes nem consigo pensar direito. Não, não é a faculdade e suas muitas exigências, e nem a minha solteirice aguda nesse junho chuvoso;também não é a falta de dinheiro para passear e tampouco os quilos a mais dos quais tento me livrar há semanas.
        O que anda me estressando são os círculos e triângulos da minha vida, sim sim isso mesmo ... Círculos viciosos e Triângulos amorosos ( em outro sentido, calma que vou explicar).
          Vou começar com Círculos, sim os viciosos e tecnicamente inquebráveis e inescapáveis, você anda, anda e não sai do lugar; corre,corre, corre e quando se dá conta estava correndo em círculos; faz todos os esforços cabíveis e incabíveis para sair da situação e se dá conta de que ainda está exatamente o mesmo jeito de quando começou ... Isso é muito frustrante, e eu pessoalmente, fico arrasada com me deparo que cumulativamente, minha vida esta emaranhada de vários círculos entrelaçados;  vivo passeando entre eles, mas nunca consigo quebrá-los e me libertar.Ás vezes tenho a sensação de estar perdendo tempo e energia, e que nunca vou conseguir o que tenho almejado porque toda vez que eu começo a chegar perto de chegar perto de conseguir, começa um retrocesso que me deixa louca.Pode ser que as coisas estão caminhando bem mas eu não consiga ver, mas de qualquer forma só o fato de não estar vendo já me incomoda bastante ( mais do que 10 elefantes, hahahahahahahahaahahaha - brincadeirinha).
          Falando agora de triângulos amorosos, esse triângulo não tem nada a ver com dois homens arrebatando eu coração, nada disso ... O triângulo é composto por três pontos: eu, meus pais e alguns assuntos a serem discutidos.Ouvimos durante muito tempo o quanto os nossos pais fazem sacrifícios pela gente, mas, ás vezes, nós também fazemos sacrifícios pelos nossos pais e no momento, meu sacrifício está sendo o meu silêncio: sem questionamentos, sem discussões, sem argumentações ... apenas obediência e orações.
          Meus pais e eu estamos naquela fase em que se percebe que seu filho já cresceu, pensa, age e decide por si só e em breve estará pronto para seguir sozinho e viver ... Isso assusta muito eles, e me assusta também! Eu fico muito irritada e chateada quando eles "embarreram" uns planos meus, seja por medo ou por falta de confiança , mas então eu percebo que eles não fazem nada pra me magoar de propósito mas porque não querem que eu queime etapas e sofra desnecessariamente e por isso eu acabo 'perdoando' eles ... Vou circundando esse triângulo com muita calma, porque só o tempo e a luz do Senhor é que nos farão enxergar, tanto a mim quanto a meus pais, a verdade das coisas e a real situação também.Eu sou aquele ratinho magrelo que eles trouxeram do hospital embrulhado numa manda de fustão colorida, e agora eu simplesmente quero viver a minha vida?! Como assim? Eles precisam de um tempo pra entender que não há pecado nos meus sonhos e objetivos, que não tem nada de mais em querer ver o mundo e que não é errado se tornar independente, ou pelo menos parcialmente independente deles ... Mas foram 20 anos sendo a "menininha" dos papais, que pede conselhos e permissões ... vai levar mais tempo para a ficha deles cair que a menininha não é mais uma menininha e em breve fará 21 anos.  E por que esse triângulo é tão amoroso?  Porque meus progenitores me amam muito, eu sou um fruto do amor jovem deles desde o útero eles sempre tiveram muito carinho e cuidado por mim  ... Vou dar um desconto.
       As demais formas geométricas são, os paralelepípedos e trapézios para os quais a vida acadêmica e as preocupações com o futuro nos levam ... Faculdade, pós, emprego, carreira,planos a longo prazo, vida pessoal e sonhos de menina boba que ainda insistem em existir, tudo isso junto e misturado na minha cabeça (por falar em trapézio, por vezes tenho que fazer uns contorcionismos também.)
        Bem, não me resta nada além de crer em Deus e continuar dando o máximo porque eu vou colher os frutos!!! Beijocas e pipocas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário