quinta-feira, 23 de julho de 2015

Começar de novo de novo.

           Nossa, eu fico frustradinha de vez em quando com algumas pequenas empreitadas que dão errado no cotidiano comum e ordinário da baixa classe média brasileira, como por exemplo, quando começo a fazer um bolo e então percebo que está faltando um ingrediente e por isso vou ter que mudar o sabor de laranja para limão, ou quando estou na praia linda, bela e livre deitada me bronzeando de costas e mesmo assim entra areia no meu "biquíni" e não tenho como tirar porque tem turistas estrangeiros  muito  loiros e lindos gente ao meu redor  ou ainda quando estou varrendo o quintal e o vento espalha tudo e eu tenho que começar tudo outra vez ...  Sim, são pequenas coisas, mas às vezes são essas pequenas coisas que estragam nosso dia.
         Em um dos meus momentos de reflexão non-sense, eu cheguei a conclusão de que essas pequenas coisinhas que acontecem e nos irritam,enlouquecem  e chateiam até, acontecem corriqueiramente como um tipo de teste para os grandes imprevistos avassaladores que, esses sim, podem puxar nosso tapete e tirar nosso chão ao mesmo tempo. Eu passei a ver basicamente tudo o que dá errado, dá para trás ou vai pelo ralo na minha vida como uma forma de treinamento divino, como se Deus estivesse me treinando e preparando para grandes obstáculos que terei que transpor caso queira agarrar o que está do outro lado ( e de fato está), mas devo admitir que não é fácil continuar andando de cabeça erguida quando uma bomba explodiu no meu da sua cara e borrou sua maquiagem ( haha, brincadeira).
        Quando as coisas simplesmente mudam de rumo de uma hora para outra, quando de fato temos que parar para pensar " O que eu vou fazer agora?", quando temos que convencer a nós mesmos que está tudo bem e que a dor já vai passar, quando temos que nos cercar de qualquer grão de alegria para que a raiva não amargue nossa alma, quando uma grande interrogação paira sobre nossas cabeças como uma nuvem carregada prestes a relampear .... São nesses momentos é que fazemos uso do nosso treinamento;apesar de saber perfeitamente que uma bolo solado nem se compara com um plano frustrado ou desfeito, mas  quem já provou o sabor  umami da frustração, consegue compreender que a sensação é a mesma, o que muda é a intensidade.
       Eu só quero dizer a você que se os planos mudarem, mude você também, mude de visual, de ponto de vista, de prioridades, e perspectivas e de hábitos, e tenha pensamentos positivos, um dia de cada vez, um passo de cada vez, uma mudança de cada vez ... Mas tudo o que fizer, faça por si mesmo, e não pelos outros ou por causa dos outros. Se seu bolo solou,queimou ou virou pedra, bata outra massa, mas antes, certifique a qualidade, a validade e a origem dos ingredientes, faça um bolo de cenoura com cenouras frescas e bem cortadas, unte a forma com bastante homogeinidade. não exagere no leite e pelo amor de Deus , coloque o melhor chocolate que puder comprar na cobertura, porque você é quem vai comer o bolo; se preciso for, inove a receita tradicional e incremente com ingredientes novos ou com novas formulações ... Às vezes o que torna as coisas espetaculares é um toque especial e pessoal.
      O princípio da insanidade Albert Einstein diz que "não se pode fazer as coisas do mesmo jeito e esperar um resultado diferente", o que faz todo sentido. Eu sei que não é fácil começar de novo, principalmente se você não sabe por onde começar, mas não tenha medo amor, vai na tua força e dê um voto de confiança a si mesmo.Ore, fale com Deus, seja sincero com seus sentimentos e faça uma grande análise pessoal, avalie você mesmo o que precisa mudar e melhorar em si próprio e comece devagar, pelo mais fácil ... A medida que for evoluindo, vá aumentando o grau de dificuldade, até que consiga mudar/melhorar em si mesmo aquilo que considerava até impossível, porque o esforço vai valer a pena ... e assim, concomitantemente, vá começando de novo, reinventando seus sonhos e planos, e vendo  a si e a seu mundo sobre um ponto de vista mais afinado, devido á tantas mudanças que fizeste em si mesmo.
      Desejo toda sorte de bençãos, dou meu maior apoio e estou aqui para o que for preciso, e se o castelo de cartas vier ao chão, é só começar de novo, de novo , porque de todas as coisas das quais não se deve desistir jamais, a número um da lista é: NÃO SE DEVE DESISTIR DE SI MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário