terça-feira, 1 de setembro de 2020

Auto cancelamento

Eu ja considerei desativar ou reduzir minhas redes sociais não por grandes questões, mas por me sentir uma pessoa sem importância e alguém a quem ninguém escuta.  
Eu posto sobre o evangelho,  sobre livros, sobre ciência, sobre vegetarianismo, sobre meio ambiente, sobre biologia, sobre questões que julgo importante, sobre esclarecimento mas parece que ninguém liga. 
Tenho pessoas de todos os lugares em que passei nas redes: das escolas em que estudei, dos cursos e aulas que fiz, das faculdades, professores, pessoas que conheço em eventos e congressos e amigos de amigos mas há momentos em que me sinto muito sozinha; como se não conhecesse ninguém. É ver uma postagem num grupo, um Meme, uma música,  e não ter quem postar, não ter respostas às mensagens de direct, baixas visualizações nos stories e basicamente só curtidas porque as pessoas rolam seu feed. 
A minha vida não é muito interessante, eu não gosto de mostrar o corpo e tenho alguns interesses que pode não ser o de todo mundo, mas sou uma pessoa de verdade, alguém genuíno com personalidade e opiniões. Gosto de pregar, falar sobre assuntos que acho interessantes, rir, ver coisas ... mas há muito tempo parece que faço isso sozinha. 
O autocancelamento para mim seria como parar de falar pois ninguém quer ouvir, as pessoas querem ecos delas mesmas na maioria das vezes.  
O mundo moderno é cansativo e exigente; a gente tem que espalhar flores mesmo que as vezes tome algumas pedradas. 
Enfim, eu tô cansando de redes sociais em que ninguém socializa de verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário