quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Esquisitices agudas

Tem dia, semana, mês ou fase da vida que a gente ficar super esquisito, e eu não tô falando em se vestir de preto e odiar tudo o que respira não, é uma coisa mais ligada ao humor e à personalidade mesmo; a gente muda muuuito e de uma hora para outra.Eu,particularmente me transformo num mostro de tão mal humorada, viro um poço de grosseria e estupidez e depois ainda acho que as pessoas é que são culpadas porque elas estão me irritando ( vai entender ...) .
        Enfim, todo mundo passa por isso, e chaga uma hora que até passa, e depois que passa a gente percebe que se tornou uma pessoa melhor , mas o que me intriga é o "por que? ".POR QUE??? Eu já sou esquisita por natureza, sou estressada mesmo e muito neurótica, cismo com tudo, sou metódica, sistemática,perfccionista e o-dei-o fracassar, sou muito dura comigo mesma e não percebo quando estou sendo feita de boba, mas e daí? Pelo menos disso tudo,tiro muita inspiração para escrever meus posts, se eles são bons eu não sei, mas se você está lendo e gostando, então a minha esquisitice serviu para alguma coisa rsrsrsrs; mas tem momentos em que o 'meu esquisito' é diferente, é uma coisa meio transformadora sabe?! Todo mundo ao meu redor começa a perceber mudanças drásticas em mim, eu eu acho que elews estão é de implicância ( Será que sou a única????). Um dia, de tanto estar cheia de ouvir que eu estou estranha e blá-blá-blá- wiskas sachê resolvi dar uma olhada em diários e bilhetes antigos, catei um monte( um monte mesmo,literalmente.) de anotações em cadernos de séries anteriores e percebi que realmente estava acontecendo alguma coisa comigo... Num mês antes havia feito anotações sobre meu dia e meus sentimentos e depois de reler achei a coisa mais dramaticamente besta do universo , e detalhe: Fui eu mesma que havia escrito aquile um mês atrás.Caiu a minha ficha, eu realmente estava me tranformando. Minha concepção de mundo, de mim mesma, da sociedade, do meu lugar da sociedade, de música, de moda, de sexo ( não se enganem, ainda serei totalmente virgem até me casar!),de relacionamento, de amizade, de família, de futuro tudo, minha concepção sobre TU-DO havia mudado, e eu nem senti ... Estava tão estranha que nem percebia mais a mim mesma.
          Como adoro escrever,estava cantarolando junto com a abertura de um filme e então me lembrei de uma música que eu compus e na letra eu falava sobre uma garotinha que estava cresendo e queria se encontrar como adulta, na época , eu estava passando por um perído de transição muito intenso, sofria muito, me sentia muito sozinha e achava que ninguém me amava além dos meus pais, havia saído de uma decpçao amorosa e estava me interessando por meu melhor amigo ( hoje meu namorado) e achava que estava me enganando e tranferindo sentimentos para ele, estava fazendo provas de vestibular,estava cansada, isolada dos amigos e preocupada com o futuro... Realmente eu estava amadurecendo, e começando a conhecer o lado adulto das decisões e emoções, estava começando a andar com minhas próprias pernas ... Eu estava amadurecendo e a garoto insegura e triste de quem falei a pouco não existe mais; porém, quando cantarolei a música, não lembrei disso no momento, comecei a refletir sobre todos os momentos mais intensos e importantes da minha vida, e percebi que a garotinha da música realmente estava tirando lições dos seus erros e aprendendo a evitá-los . Essa 'esquisitice' não tem nada a ver com sair da adolescência, faz parte mas não é só isso, tem muito mais a ver com tirar lições das suas próprias mancadas, sofrer a descarga das consequências e depois de descobrir uma pessoas mais forte.
            Essa esquisitice temporária é boa, ela significa que estamos deixando de ser burros e nos tornando sábios, estamos nos salvando dos nossos próprios pés vacilantes!         Um grande beijo, até a próxima.

Um comentário:

  1. Ei! Eu tenho um blog chamado Esquisitice Aguda 'o' haha '

    Segue? http://esquisitice-aguda.blogspot.com/

    Bjos, amei teu blog :)

    ResponderExcluir