sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Universidade.

Pensei que seria um desastre fazer a  minha terceira opção de curso pertinho de casa e numa universidade pública com menos prestígio que as outras do mesmo Estado... Graças a Deus eu estava muito enganada!
      Sabe quando você se encontra e se sente no lugar perfeitamente feito para você? Pois é, na primeira semana de aula já estava me sentindo assim... E já arrumei um grupo de mais ou menos uns 12 colegas, a maioria meninas, para podermos conversar sobre coisas do nosso universo particular  e confuso ( para os homens rs). Quando eu cheguei, confesso que me senti meio deslocada, com medo de falar besteira e acabar com fama de 'criancinha', mas o tempo foi passando, e eu que fiz de tudo para ser invisível, acabei sendo percebida ... rs
        Comecei a ver meus próprios sonhos e projetos com outros olhos, decidi tomar meu próprio rumo e investir em mim mesma um pouco mais ... Noooossa, eu sempre pensei que minha inteligência estivesse fundamentada nos meus amados livros ( didáticos e literários) , mas ao chegar aqui, quase que imediatamente parei de me sentir estúpida e inútil e vi o quanto sou naturalmente inteligênte(a leitura e o estudo aumentam meu conhecimento, mas minha capacidade intelectual sempre foi grande.).Ao ouvir meus colegas, passei a dar mas atenção ao que eu mesma falo, e dei ouvidos ao meu o próprio eu ; ao entrar em contato com diversos garotos de diversos tipos com diversas idades tive certeza do quando amo meu namorado e de como é bom compartilhar com ele cada detalhe dessa jornada fantástica ...
      Pensei que aqui seria lapidada,moldada, embalada e lançada como em uma produção em massa de pessoas que pensam amesma coisa que foram induzidas a pensar , mas saquei que só é um produto quem já era mesmo um ... Eu não sou um produto, sou um projétil e serei lançada para o espaço, para a Lua, para além do limite das vistas ... Eu vou cada vez mais longe, e agora tenho certeza disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário