segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dor de amor

   É com muita alegria e satisfação que soube que passei de nível no ballet e fiquei muito feliz em ver a recompensa dos esforços,alongamentos e exercícios ...
   Fazer algo que se ama e nos proporciona alegria, bem - estar  e saúde é muito gratificante  e apesar das barreiras e dificuldades, eu aprendi a dominar o meu corpo, a amá-lo em forma e estrutura, a desfrutar de tudo o que ele pode me proporcionar e aprendi a amar a dançar DO MEU JEITO!
  Foi um longo ano, bem cansativo e cheio de mudanças e adaptações ... mas as tensões foram aliviadas com os pliês,tendus, pirrouetes e pointés.
  Quero melhorar mais e mais meu desempenho no ano que vem, e levando em consideração tudo o que perdi e tudo o que ganhei, as aulas foram bem produtivas. Ganhei uma turma nova com meninas com quem me divirto,um excelente e agradabilíssimo professor e uma escola onde as pessoas são amigáveis e receptivas, colaborativas ...
    Valeu a pena, e farei tudo para que valha bem mais!
     Eu ralei, dei duro, chorei e suei ... mas peguei meu boletim e vi que subi de nível ... Nossa! Tem coisa melhor do que descobrir que você se superou,logo quando pensou que não podia ser mais sem jeito?!
     O uniforme já está lavado e guardado para o inicio das aulas,o peso está sendo controlado para que quilinhos extras não atrapalhem o desenvolvimento, as sapatilhas de ponta estão limpas e  aceadas e os pés anseiam por calçá-las de novo.
     Alguns podem não entender essa minha paixão pela dança, porque eu não sou - e muito provavelmente nunca seja- uma bailarina profissional de uma companhia e tal, eu sou uma aluna normal de uma escola de dança normal com aptidões normais ( a normalidade - como uma habilidade de ser fatal e tediosamente comum- é um dos meus atributos adquiridos ) mas se soubessem como me sinto quando danço saberiam o porque de tanta paixão.
   É isso aí ... Mais alongamentos,mais exercícios,mais aulas,mais,mais,mais,mais,mais ... Vai doer,cansar,suar mas vai dar resultado, porque tudo o que se faz com o coração é recompensador; e as dores do ballet ( que diga-se de passagem, não são poucas) me fazem bem porque eu sei que significam desenvolvimento e progresso ( e pernas musculosas, mas isso e só um dos muitos benefícios hahaha ) ... Então deixa doer, pois não existe dor incessável! 

     Eu passei de nível, estou um degrau acima, estou um por cento melhor,me superei logo quando achei que não o faria ... Pois é, me superei. E no que tange aos bailarinos em si, o ballet é isso meus caros, é isso:
Superação,persistência,foco e auto-confiança.

3 comentários: