quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A fonte do Jardim Femme

Por que nós mulheres nos referimos à nosso órgão sexual como “xaninha”, ”menina”, “baratinha”, ”perseguida”, ”borboletinha”, “xereca” , “perereca” , “passarinha” , “racha”, “rachada” entre outros termos ,que, quando oralizados expressam tanta vergonha em falar de uma das partes mais poderosas, representativas e únicas do corpo feminino? Por que não dizemos VAGINA e/ou VULGA? Por que muitas pessoas falam “Médico de mulher” e não GINECOLOGISTA? Por que “peitinho”, “tetinhas”, “mámá” e não SEIOS ou MAMAS? Por que “grelo” e não CLITÓRIS? Não entendo porque tanta mulher tem vergonha, receio ou até mesmo medo de falar sobre suas genitálias ... Enquanto os homens se orgulham e competem entre si por causa de seus pênis, mulheres se escondem, se envergonham , se martirizam e se sentem inferiores em detrimento a suas vulvas/vaginas ... Sigmund Freud diz que o Carro representa o pênis ( Por isso homens gostam tanto de comprar carros, consertar carros, mexer em seus carros, limpar seus carros, melhorar seus carros e exibir seus carros ?) e a barata representa a vagina ( Saira daí o termo “baratinha”?) ... Bem, agora até que faz certo sentido, né?!
Eu não quero aqui fazer alegações ufanistas e idólatras sobre mulheres, sexo,e essas coisas, mas confesso que não entendo como algumas mulheres conseguem gargalhar de piadas extremamente machistas e degradantes de alguns humoristas, veem filmes e ouvem músicas onde a mulher é um objeto puramente sexual e útil apenas para satisfazer “seu homem”, leem livros de protagonistas apáticas e sem vontade própria que cega por um amor obsessivo se submete á práticas sexuais impostas por uma parceiro controlador e problemático, e ainda julgam as mulheres que nos dias atuais escolhem cuidar do lar e do marido, e são fiéis ao mesmo. Não importa quão liberal ou atualizada, globalizada e cosmopolita seja uma sociedade do mundo atual, a mulher e a vagina viraram moeda de troca, e em casos extremos, fontes de tortura e castigo. Um homem pode fazer sexo só por fazer, sem amor, sem sentimentos e sem recordações, eles dissociam o pênis deles mesmos, mas as mulheres não ... Eu acho que a vagina representa muito da essência feminina : Multitarefas, internalizada e cheia de camadas, frágil porém resistente, elástica, flexível, ajustável e linda, rosada, suave e sútil. Ela se deita sob a calcinha, se molda, se aconchega e quando a mulher de despe ela está lá, como um botão de flor esperando para desabrochar. Quanto mais bonita for a sua calcinha, mais atraente ficam as formas da dita cuja.
    Uma mulher muito inteligente, escreveu um livro chamado “Monólogos da Vagina”, onde ficou exposta a verdade sobre como as mulheres muitas vezes se omitem e se encabulam a respeito serem ” seres femininos”; no caso a palavra vagina é um eufemismo metafórico para mulher. Mulheres com vergonha de se despirem na noite de núpcias, mulheres com receio de rejeição por terem sido enganadas por babacas manipuladores, mulheres traumatizadas por terem se acidentado, se machucado e serem ensinadas a ignorar que ‘lá em baixo’ existe, mulheres que foram vítimas de homens violentos e por isso sentem nojo de seus corpos. Como isso é possível? Por que isso acontece?
      Em uma propaganda do Youtube , vejo Laura Müller incentivando mulheres a cuidarem da higiene e saúde de suas vaginas assim como cuidam de seus cabelos, pele e peso, pois a mesma também é importante para o equilíbrio e bem estar geral da mulher. Achei isso bem legal!
   
      Eu sou evangélica por livre e espontânea vontade, mas graças a Deus nasci em uma família(também ‘crente’), uma igreja e uma geração onde as coisas são conversadas com clareza e com respaldo de conhecimento específico ,e por isso desde pequena minha mãe ( que é professora de educação infantil, psicopedagoga e muito presente e atenciosa) sempre me ensinou a cuidar da minha vagina e de certa forma, a vê-la como ela é : O que me representa como sendo do sexo feminino, e assumindo sua função de excreção e menstruação; e no momento em que fosse adequado, claro, função de prazer sexual e maternidade. Tudo começou quando eu desfraldei e mamãe me ensinou a secar bem os fazer ‘pipi’ para não ficar com cheiro de xixi e nem “assar”; depois anos mais tarde, mamãe me ensinou a usar roupas leves e calcinhas de algodão para dormir e a não ficar muito tempo com o biquíni molhado no corpo; depois mamãe me ensinou a colocar e a trocar absorventes, a fazer a higiene da região no período menstrual e a me depilar com barbeador mesmo e ainda disse que pelos são normais e que agora meu corpo iria mudar e eu me tornaria uma “mocinha”; na mesma semana mamãe me ensinou a lhe dar com cólicas menstruais e vazamentos noturnos; mais tarde mamãe me explicou a diferença entre absorventes externos e internos e o que são pílulas anticoncepcionais ( e que eu era MUITO NOVA para tomá-las); pra ficar mais claro ela me disse pra usar absorvente interno e pílula depois de casar, vulgo transar ; no mesmo ano mamãe me deu sutiãs maiores e perguntou se eu já senti vontade de beijar um menino da escola ou da igreja ( eu tinha 11 anos e meus colegas de classe, 13, por isso mamãe tinha muitas preocupações , mas eu colecionava figurinhas então não, não queria beijar, queria trocar as figurinhas repetidas); 5 anos mais tarde, aos meus 16, mamãe conversou comigo sobre relacionamentos, amor, e sexo; e agora aos 20 caminhando para os 21, mamãe fala comigo sobre pretendentes sérios, casamento, camisolas bonitas e noite de núpcias, exames ginecológicos e para pedir a papai do céu para enviar a mim o meu ‘príncipe’ ... Pois é, mamãe me ensinou muito sobre minha vagina, e toda vez que fazia uma pergunta cabulosa ou de resposta a qual não compreenderia, mamãe respondia “ Porque você é uma menina, menina linda da mamãe!” ( Até hoje ela fala isso ...)
Confesso que depois da infância eu nunca mais olhei para a minha vulva, mas um dia, durante o banho e todos os procedimentos de beleza/higiene que as mulheres fazem no banheiro eu precisei olhar para ela bem nitidamente e ela estava lá ... Adulta e amadurecida, tão diferente de como eu lembrava dela. Aos 4/5 anos eu me olhava nua na frente do espelho e via como ‘eu era menina’, mas nesse momento foi a primeira vez que eu encarei uma feminilidade e me vi como mulher.
Existem muitas meninas que foram criadas em famílias que não tiveram o diálogo que mamãe teve comigo, e se sentem envergonhadas, feias e até sujas ... Mas como cristã digo que Deus criou a mulher em suas formas, mais belas e encantadoras, e Ele próprio nos deu vagina, a obra de Deus é linda, e não feia ou suja. Eu me sinto honrada em ser mulher, e agradecida também ... Durante séculos artistas de todo mundo retrataram as formas femininas, que em totalidade são soma de sensualidade, delicadeza, beleza, mistério e atração, e nas pinturas a ‘bonita’ está lá retratada, com linhas suaves, discretas e ainda assim representativas .
Assuma sua vagina! Se orgulhe dela. Celebre sua ‘mulherzice’! Só quem tem vagina sabe o que é sangrar, só quem nasce mulher sabe como é nascer forte.
Por que falo tanto em vagina como representação da mulher? Porque ela é como um centro, uma fonte no meio de um jardim , o jardim Femme. Essa fonte é refrigerante, agradável e generosa tanto para o jardim que a possui como para os que nela mergulham a fundo. No momento de urinar, ela é o caminho de alívio depois de tanto segurar já que mulher não pode “mijar em qualquer lugar”; no ciclo menstrual ela auxilia o processo de reestruturação do útero e da reorganização das concentrações hormonais, por isso não é a toa que em alguns países absorventes são chamados de tampões; no momento do coito, principalmente se o mesmo for cheio de amor, paciência e ternura, é ela que vai assegurar a satisfação mútua entre você e seu parceiro , e como um presente divino do Criador que fez homens e mulheres, pênis e vaginas complementares entre si, ainda temos o clitóris, cuja única função é nada mais nada menos que o deleite; e se com sorte, esse deleite originar uma vida que se formará dentro de você, e por meio da sua vagina que serão sentidas as dores e emoções mas fortes que uma mulher pode sentir tão intensamente depois de encontrar o ‘príncipe encantado’ que cada uma idealiza para si : As dores do parto e as emoções de trazer sua progênie ao mundo. O jardim Femme sem sua fonte central não seria tão bom, estaria incompleto.









Já percebeu que quando um homem fala de forma perjorativa e ofensiva sobre mulheres, ele usa termos chulos ou até mesmo palavrões para se referir ao órgão sexual feminino?
Confesso que não sou contra dar apelidos fofos e particulares a sua amiga secreta, mas não gosto de inferiorização, insulto, aversão, e omissão da mesma. E nem se fala de linguagem obscena. Por exemplo, as vaginas são quentes, úmidas e macias, e eu imagino que o interior delas deva ser escuro, feito uma gruta, mas chamar de ‘grutinha’ não tem nada a ver, então prefiro o termo ‘caverninha’; ‘casinha’ também pois assim como quando um casal se casa passa a dividir a casa e compartilhar o espaço e intimidades, quando o mesmo se une sexualmente eles passam a dividir sensações e intimidades e a “morar” dentro um do outro ... Honestamente nem sei de onde tiro essas coisas, mas pelo amor de Deus mulherada, vamos aposentar a “baratinha”, a “perereca”( “borboletinha” pode deixar porque borboletas são bonitas HAHAHA)!
Eu tenho vagina e sou a menina linda da mamãe!







Nenhum comentário:

Postar um comentário