quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Deglutição


       Uma das muitas  vantagens de se estudar biologia, é aprender termos técnicos que se referem à características fisiológicas propriamente; assim sendo, engolir na verdade é deglutir. A deglutição diz respeito aos movimentos peristálticos ("empurrão") dos músculos do esôfago afim de conduzir o bolo alimentar (comida mastigada e cheia de saliva) ao estômago, onde será digerido, e posteriormente absorvido e processado pelos intestinos. Toda essa explanação anatômica teórica é simplesmente para fazer menção aos sapos que por vezes temos que engolir ... Deglutição de anfíbios é um habilidade requerida para ser uma pessoa com o mínimo de habilidade social.
      Bem, quando eu digo que tenho estado muito ocupada, eu estou falando sério, muitas coisas pra estudar atividades que acabam convergindo e exigindo mais e mais da minha pessoa , e ainda por cima ter que passar seis horas por dia no transporte público,  depois mais seis num instituto de educação pública, além de claro ter que responder a todas as mensagem, solicitações de amizade e pedidos de permissão pra seguir nas redes sociais, cuidar do peso, dar um jeito nas minha acnes, fazer ao menos o mínimo de serviço doméstico para não sobrecarregar minha mãe e arrumar meios de me divertir já que quase não vejo minhas amigas, e namorado nem sinal .... Com tudo isso, eu ainda me vejo obrigada a ouvir reclamações e cobranças, alguns desaforos, piadas de mau gosto e comentários impróprios ... Cara, eu fico tão de saco cheio de ser um ser humano tem hora ... Porque as pessoas são muito idiotas tem vezes! 

       Deglutição .... Engole esses sapinhos. Engole, engole, engole e nos dias mais estressantes, sinta todos ele se mexendo e saltando dentro de você, no seu brejinho privado de amolações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário