terça-feira, 25 de março de 2014

Photography

      Bem, sou uma pessoa cheia de paixões e gostos, alguns são bem esquisitos e outros completamente autorais.
       Sendo romântica incorrigível, sou chegada em compilações, diários,biografias, caixinhas enfim ... gosto de recordações palpáveis, de objetos que podem capturar momentos específicos e eternizá-los; e analisando essa minha propensão melosa foi que eu percebi um gosto adormecido mas que agora está sendo refinado : A fotografia.
     
             Quando eu era bem mais nova, na época do falecido Orkut  eu tirava fotos quase que diariamente, e vivia fazendo selfies, tirava fotos de paisagens, de coisas que eu achava interessante, fazia montagens,brincava com as fotos e até as que ficavam mais ridículas eu achava o máximo.Eu fotografava tudo o que me encantasse em mim mesma e no mundo que me cercava.Quando fiz minha conta no Facebook eu ainda era assim,tinha essa "mania" e amava postar as minhas fotos e fazer o que quisesse delas e com elas; e até hoje eu gosto muito de fotos, mas não faço tantos selfies como antigamente ...
             Conforme fui crescendo e mudando minha percepção das coisas, minha maneira de fotografar também mudou, comecei a querer registrar mais do que vivo e do que me certa e menos de mim ... Passei a me concentrar nos momentos  que eu estava registrando.
             Assim como a dança, as fotos sempre estiveram muito presentes na minha vida, e minhas paixão por ambas- a dança, a fotografia e a vida- tem reascendido ultimamente.
           Durante um tempo eu queria recuperar a minha essência original, sabe?! Aquela que os pequenos sofrimentos que o amadurecimento trazem vão enfraquecendo, e quando comecei a me dedicar a dança,quase que instantaneamente minha vontade de colecionar fotos regressou!
                Eu acho que fotografar é uma das maneiras mais sensíveis que existem de se interiorizar e capturar o que nos cerca, o que amamos, o que queremos para sempre!!!
                Se eu pudesse, agora mesmo compraria uma câmera e começaria minha nova coleção de fotos autorais ou não ....
                 Estar com uma câmera na mão me faz perceber que o momento que eu registrei na fotografia não irá voltar, mas a sensação que tive naquele instante estará pra sempre registrado e regressará ao meu coração sempre que eu olhar aquelas fotos.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário