quarta-feira, 8 de abril de 2015

Em algum lugar do passado.


    Não é engraçado, como algumas pessoas idiotas que te magoaram,expuseram e caluniaram de propósito  tem a cara-de-pau de fingir que nada de ruim aconteceu entre nós e simplesmente age como se fossem acima de qualquer suspeira?!  Eu realmente tenho pena das pessoas que acreditam nas próprias mentiras,isso é tão patético.
     Ás vezes me pergunto porque tantos livros,filmes,músicas e ideologias atravessam séculos e unem pensamentos e sentimentos de pessoas no mundo todo em qualquer idade;principalmente os que abrangem e atingem no ponto central o universo,a alma e o pensamento femininos,já que as mulheres por si só nascem com a capacidade natural de se classificarem,identificarem,reconhecerem e associarem. Quando estou chorando por um amor não correspondido,às vezes me pego pensando nas demais meninas/mulheres que como eu choram por um homem que nunca vai amá-las e choro por minhas irmãs também, logo em seguida penso em como a primeira mulher da humanidade a tomar um fora fez para sair da fossa em tempos onde ainda não havia sido inventados chocolate,sorvete e músicas cafonas dos anos 90; como ela fez pra sair dessa? Como ela conseguiu dar uma guinada em sua vida e passar a receita as demais rejeitadas que vieram ao longo da história da humanidade?
      O pensamento de que 'tudo o que eu sinto alguém um dia também sentiu' me veio, quando estava eu, como de costume,checando minhas mensagens no meu  vício  Facebook  e então havia um descarado  'OI' de alguém que me expôs ao ridículo de forma medíocre,porém precisa e me ignorou como se eu não tivesse valor,sentimentos ou mesmo o direito de ficar chateada com essa falta de consideração,respeito e maturidade.Logo que vi o 'OI', meu instinto natural foi dar uma resposta bem grosseira,seca e determinante, e foi o que fiz para por logo fim a essa palhaçada ... Quem saiu da minha vida pela porta da frente não tem o direito de voltar.Depois de umas horas eu fiquei pensando em todos os filmes que vi e livros que li que me prepararam para esse tipo de reação e então fiquei pensando muito em todas as mulheres que passaram por isso antes de mim, e senti orgulho de poder ter sabido de seus testemunhos e reagir afim de honrá-los.
      Se eu tomei um fora, houve uma outra que tomou antes de mim ... Se eu fui trocada por 'coisa melhor',houve alguém que foi antes de mim ... Se eu fui traída por uma amiga, houve alguém que foi antes de mim ... Se eu me apaixonei por alguém e depois descobri que ele tinha uma namorada e não contou a ninguém,houve alguém que fez isso antes de mim ... Obviamente nem todas essas mulheres escreveram livros ou deram discursos feministas em reuniões da ONU, mas certamente elas foram representadas em telas de cinema,artigos de revistas e músicas da cultura POP onde as mulheres REAGEM, SEGUEM EM FRENTE E SE DÃO MELHOR DO QUE PODERIAM IMAGINAR,por que se a Madona nos diz para 'não nos contentarmos com o segundo melhor e por o amor dele a prova ..." é porque alguém antes delas passou por isso e deu a ela o caminho das pedras, e depois disso ela resolveu compartilhar o recado com todas as mulheres do mundo que estavam perdendo seu tempo com idiotas que não as enxergam. Todas as mulheres que passaram por isso estão sendo representadas nessa música, e as gerações seguintes ouviram a lição da Teacher MAD sobre não ser capacho de homem nenhum.
       Isso me conforta muito,me faz rir e me inspira a também deixar recados e transmitir ensinamentos á todas as mulheres maravilhosas que estão ao alcance das minhas palavras.Não importa o pequeno grande drama que você esteja vivendo,enfrentando,ou superando, em algum lugar do passado alguém também passou por isso e essas histórias podem de inspirar e fortalecer por isso lute por si mesma e vença! Você consegue e merece!
      Em algum lugar do passado alguém superou um trauma e abriu de novo o coração; em algum lugar do passado alguém voltou a se amar, em algum lugar do passado alguém se mandou pra Europa e foi feliz; em algum lugar do passado alguém achou o seu príncipe encantado,mesmo ele sendo um professor,uma motorista ou policial, mas era o príncipe dela;em algum lugar do passado alguém passou a lua de mel acampando e contando estrelas;em algum lugar do passado alguém aprendeu alemão;em algum lugar do passado alguém fez algo pela primeira vez e deu certo ... Enfim, em algum lugar do passado alguém viveu o que vivemos ou ainda vamos viver  e isso é tão reconfortante,não é mesmo?! VAMOS BUSCAR ESSAS HISTÓRIAS AMADAS E QUE SE DANE O QUE DEU ERRADO ... VIDA QUE SEGUE!!!
       Depois de tudo o que eu sofri, eu me tornei uma pessoa de mais fibra e mais persistente,estou melhor,mais esperta,mais bonita,mais magra e mais obstinada também ... Estou mais 'Eu' e menos 'O que os outros esperam de mim' , e por isso escrevo esse post hoje, porque nenhum idiota vai ressucitar do meu passado morto e enterrado para me irritar ... Eu não sou mais a boba de antes,agora eu sou uma versão 2.0 e não quero conversa fiada pro meu lado não...
      Em algum lugar do passado, uma garota conseguiu realizar seus sonhos ... Muitas,na verdade. Se elas conseguiram, quero me espelhar em seus exemplos ... porque eu também vou conseguir! E por mais difícil que pareça, em algum lugar do passado eu tracei minha meta e trilhei meu destino ... Que será tão fabuloso quanto o de Amélie Poulain.  E você? Vai se deixar ser reduzida ou vai buscar inspiração e conforto em alguma história de alguma pessoa que conquistou alguma coisa em algum lugar do passado?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário