domingo, 6 de janeiro de 2013

Progressos ( escrito em 29/12/12)

Quando a gente realmente quer ter um progresso,ou dar passos mais a frente muitas vezes nos vemos frente a situações estranhas e sem explicação, podemos nos decepcionar e nos ferir e até mesmo achar que só porque tudo está “ dando errado”, nós não iremos conseguir. Pois saiba que tudo isso que acontece é perfeitamente normal,e depois , toda mudança drástica requer sacrifícios,e um progresso nada mais é do que uma mudança do que você é e de onde está para alguém e algo muitíssimo melhores.


Estando dispostos a largar a zona de conforto e a deixar para trás o que não nos edifica, iremos incomodar as pessoas que querem se aproveitar de nós, aquelas que não querem que abramos os olhos e cresçamos como indivíduos; basta somente você começar algo novo e totalmente inesperado na sua vida para começar a detectar os invejosos, difamadores, praguejadores,pessimistas entre outros que estão bem ao seu lado … AH! E tome cuidado com os ladrões, eles vão querer e tentar surrupiar e usurpar tudo o que é seu desde seus amigos até as qualidades que você possui e atributos que nasceram com você ( Tem gente que gosta de roubar identidades, proteja muito bem a sua!). Tentando progredir a gente embarca numa jornada de autoconhecimento, redescobrimento e avanços e de bônus ainda pode ver as máscaras das pessoas fingidas caindo ao nosso redor; as mudanças drásticas têm esse poder : O de revelar a verdadeira cara das pessoas!

Mesmo sabendo que é doloroso, é válido abandonar tudo aquilo com que estamos acostumados mas que não nos faz falta alguma e certamente não irá fazer diferença no futuro; podemos sentir um vazio enorme no começo, mas saiba que abandonando essas coisas, pessoas, hábitos e sentimentos estamos na realidade abrindo um espaço para coisas novas na nossa vida. Largando de mão aquilo que parece “ bom” mas não faz diferença alguma, estamos guardando lugar para as coisas maravilhosas que o sucesso do progresso irá trazer ( porque progredir sempre é uma atitude bem sucedida, pois subir um degrau que seja pode parecer pouco, mas nos coloca mais acima!) .

Não tenhamos medo de arriscar, mas não arriscar tudo ( a vida, a segurança, os relacionamentos) mas arriscar ao menos vasculhar nossas próprias existências e procurar encontrar o que está sendo pedra de tropeço no nosso caminho, e chutá-las para bem longe. Uma amiga falsa e interesseira? CHUTE. Uma vida de farsas e tentativas constantes de agradar aos outros para ser aceito? CHUTE. Um plano frustrado que te perturba e não te deixa ampliar os horizontes na sua vida? CHUTE. Um relacionamento abusivo e possessivo? CHUTE. Uma sensação de mal estar, depressão e insignificância? CHUTE. Um pensamento de ser incapaz e fracassado? CHUTE. Uma mania de achar que tudo é sua culpa? CHUTE. Um hábito de se importar mais com os sentimentos alheios do que com os seus? CHUTE. Um namoro que tende ao fracasso? CHUTE. Um sentimento que te aprisiona feito uma maldição? CHUTE. A baixa autoestima? CHUTE. A falta de autoconfiança? CHUTE. A falta de fé? CHUTE. Essas e outras coisas são pedras que se acumulam no nosso caminho e que se não as chutarmos , elas irão se amontoar e se tornar uma muralha. Não se intimide, é melhor chutar uma pedra que tentar saltar uma montanha, cansa menos e os efeitos são a curto prazo.

Por fim, o progresso exige muita satisfação em viver e aprender com os erros, sem deixar de acreditar que no fim tudo será melhor! A gente começa a perceber o progresso quando olhamos para nós mesmos e conseguimos valorizar mais as qualidades que os defeitos, mais os acertos que os erros, mais os prós que os contras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário