sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sonhos culposos secretos#1

     Bem, estou eu aqui, na biblioteca da faculdade esperando minha aula da noite começar enquanto acaba de cair a minha ficha de que minha marmita COM TUDO o que eu iria comer foi roubada da geladeira do refeitório, e que portanto só irei poder matar os mendigos em rebelião que moram no meu estômago em casa mesmo.Enquanto encaro essa triste realidade da minha sexta-feira de hoje,eu fico pensando em como seria legal ter uma geladeira só minha, onde tudo o que estivesse lá dentro fosse meu e ninguém roubaria meu risoto de frango.
      Pode parecer uma besteira sem fim, mas quando roubam a sua comida ( e só a sua) em uma universidade pública você passa a pensar nos prejuízos que muitas vezes temos por conta de coisas compartilhadas demais e automaticamente, no privilégio de ter essas mesmas coisas e poder chamar de suas!!!
     No exato momento em que comecei a pensar nessas coisas, e fazer o balanço entre prejuízos e privilégios, comecei a pensar em um dos meus " Sonhos Culposos Secretos" - eu os chamo assim, porque são coisas que tenho vontade de fazer mas que provavelmente ofenderia e magoaria a minha família ou então me poria em grandes enrrascadas, e por isso são secretos ... até porque se não fizer essas coisas, não vou morrer mesmo ... - e por um minuto, compreendi a alma daquelas pessoas que se aventuram em morar sozinhas, se manterem e terem suas próprias coisas.
      Eu gostaria de morar sozinha, mesmo que fosse só um pouquinho. Na verdade,o que motiva esse "sonho" meu não é nem o fato de deixar a família, mas só o simples fato de experimentar alguma só sua, sabe?!
    Eu acho super empolgante a ideia de trabalhar, chegar em minha própria casa,fazer meu próprio jantar (ou pedir por telefone), fazer as minhas coisas, criar a minha rotina, a minha bagunça, os meus móveis, minha decoração...Acho fantástico! Tudo bem que dá certo trabalho ser totalmente independente e morar sozinho, mas poxa ... não deve ter sensação melhor do que a de se sentir dono do seu o próprio mundinho particular, ou do seu cantinho nesse mundão ...
   Para mim a melhor parte, é que ninguém vai roubar a sua marmita, então você pode deixar a comida na geladeira sem medo de ser feliz ( rsrsrs')
            Um grande beijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário