quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Escrito em 25/09/2013

    Nada no mundo me deixa mais irritada do que ter meu tempo desperdiçado. Se uma dia na vida você quiser me deixar profundamente aborrecida, me peça para fazer algo que vai jogar meu tempo precioso pelo ralo. Infelizmente, ultimamente as pessoas me pedem muito isso.
    Tem gente que acha que as pessoas que só estudam tem tempo de sobra para ficar a vontade sem fazer nada, porque sua única ocupação é carregar um caderno seis horas por dia no mínimo e colher todo o conhecimento que for necessário de livros, sites, artigos, ou seja, lá qual for o material que se utilize para estudar. Só que isso não é a única verdade; as pessoas que estudam têm que dedicar muito do seu tempo e de sua energia ás disciplinas que estão estudando e se dedicar de verdade, porque não basta somente se sair bem nas avaliações, quando se estuda para ser um profissional.
Noto mais e mais a cada dia o quanto as pessoas não valorizam mais o tempo, a disponibilidade de tempo, a qualidade do tempo, a preciosidade do tempo e o quanto precisamos administra-lo bem para arcarmos com nossos compromissos e ainda termos tempo para nós mesmos.
    Se tem uma coisa das muitas que eu aprendi ao chegar à maioridade é que o tempo não volta,todo o tempo que investimos,perdemos ou desperdiçamos não poderá jamais ser recuperado; e nem adiante querer se lamentar por decisões erradas ou frustrações porque não dá para voltara trás e mudar o que foi feito ou o ocorrido porque se passou, passou e não voltará mais. Isso é um curiosíssimo fato sobre o passado: Todos os momentos vividos nele ficarão nele para sempre, não poderão ser reprisados... E as lembranças, com o tempo vão se esvaindo, assim como o tempo que temos.

     Não existe formula mágica para se aproveitar bem o tempo, até porque cada uma faz o que acha melhor como seu, mas de suma relevância é investir seu tempo naquilo que te faz feliz, que te dá um prazer puro e limpo, algo que fará as suas lembranças valerem a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário