sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Última sexta-feira de férias

Gente,como é sabido de todos essas duas primeiras semanas de fevereiro são o período de voltas às aulas.As minhas aulas só retornrão no dia 8/02,então essa é a minha última sexta de férias!!!


Acho que todos dos blogueiros que eu conheço já fizeram um especial de volta às aulas com tudo o que tem direito;então para nãp torrar a santa paciência dos meus queridos leitores,eu vou falar sobre o significado da escola pra mim e o que euzita pretendo fazer no meu primeiro dia de aula.


Bem,eu comecei a estudar aos 5 anos na 1ª série e como meus pais trabalham em escola,eu sempre vi a educação,a leitura e o aprendizado como algo bom e prazeroso.Minha mãe me alfabetizou em casa e diz ela que eu sempre fui inteligente e sempre gostei de um bom livro(isso explica porque aos 5 anos eu estava na primeira série) e meu pai sempre me incentivou a pesquisar a não parar até tirar todas as dúvidas já que ele sempre me auxiliava com os deveres da escola.Agora eu estou no segundo ano do ensino médio,e ainda gosto de estudar,gosto de aprender e A-DO-RO quando encontro curiosidades sobre algum assunto estudado em sala de aula;foi na escola que eu conheci a Ale,minha super amiga e foi na escola que ganhei meu primeiro festival de poesia.Na escola eu me divirto com meus colegas de classe e com a Ale,e me delicio fazendo trabalhos,feiras e projetos de ciências(AMO *-*).


A escola desempenha um papel importante pra mim,gosto e sempre gostei de ir pra escola...Confesso que agora está ficando meio cansativo porque estou com o foco na faculdade e são 14 matérias dadas na escola,fora o que eu tenho que estudar em casa,fora o pré-vestibular do 3º ano,mas mesmo assim eu ainda gosto de ir pra escola,sinceramente,eu acho que as pessoas que na vida adulta são azedas,ranzinzas e irritantes e porque tiveram uma experiência ruim na escola.Enfim, amo minha escola(até porque meus pais tão pagando muito caro por ela,tenho mais é que amar mesmo kkk').


Bem, agora vou falar principalmente pras meninas,o que eu vou fazer no meu primeiro dia de aula:


1-Chegar cedo(todo ano eu levo advertência por chegar atrasada...rs)


2-Não levar muita coisa na bolsa(não vai ter matéria mesmo...)


3-Ir com um visu bem básico e confortável(estou indo pra escola,ES-CO-LA, não shopping com a best friend.)


4-Vou esquecer as mágoas do ano passado e ser legal com todo mundo,TO-DOS,até com as garotas que torravam minha paciência durante as ed.físicas.


5-Tirar MUUUUUUUUUITAS fotos com a galera.


6-Ir com um jeans perfect e um tênis maneiro pra bafar o caso do uniforme feio /horrível/jeca


7-Marcar meu lugar definitivo na carteira,com direito a talhar meu nome e tudo.


8-Me divertir MUUUUUUUUUUUUITO,afinal,escola sem zuação não é escola.


9-Matar as saudades da galera que eu não vi durane as férias.


10-Torcer pra que os alunos novos sejam legais e ser boazinha com eles.





Enfim,espero que o ano letivo de 2010 seja melhor que o de 2009 e que eu consiga chegar a tempo em todas as aulas.

Alessandra Cristina e Carenn Rodrigues

(1º dia de aula 2009)


Nenhum comentário:

Postar um comentário